Medidas de higienização para prevenção da covid-19: 4FIT redobrou os cuidados para garantir mais segurança

16.09.2020

Medidas de higienização para prevenção da covid-19: 4FIT redobrou os cuidados para garantir mais segurança

A 4FIT, alinhada às medidas de prevenção no combate à pandemia de covid-19, adotou práticas para tornar o ambiente seguro e higienizado, de acordo com as determinações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e órgãos de saúde estaduais e municipais.

Os procedimentos que tornam a prática esportiva e a permanência na 4FIT mais seguras são:

  • Aferição de temperatura de clientes, funcionários e demais pessoas antes de entrar no prédio;
  • Obrigatoriedade de uso de máscara de proteção individual nas áreas comuns;
  • Indicação para que se mantenha o distanciamento seguro;
  • Disponibilidade de pontos de dispensamento de álcool em gel 70%;
  • Sanitização constante com álcool 70% e produtos específicos de superfícies de contato e limpeza constante da água das piscinas, tudo para garantir as práticas esportivas com mais segurança.

POR QUE É IMPORTANTE MANTER MEDIDAS DE SEGURANÇA CONTRA O CORONAVÍRUS?

Enquanto não há vacina nem um tratamento 100% eficaz contra a covid-19 –  reconhecido pelas entidades médicas -, é importante manter os protocolos de segurança em lugares públicos ou de uso compartilhado, a fim de reduzir os riscos de contágio pelo novo coronavírus.

Até agora, o que se sabe sobre a propagação do coronavírus é que medidas simples de higiene, como lavar as mãos constantemente ou higienizar com álcool gel 70%, são bastante efetivas.

Além de lavar bem as mãos com água e sabão, esfregando muito bem toda a superfície da palma, do dorso, dos dedos e dos punhos, é indicado:

  • Manter distanciamento de 1,5 metro entre as pessoas;
  • Evitar tocar nos olhos, na boca e no nariz;
  • Evitar tocar em superfícies de lojas, supermercados ou restaurantes;
  • Não permanecer em locais fechados, sem ventilação natural;
  • Evitar aglomerações;
  • Utilizar um lenço de papel para cobrir o nariz e a boca ao tossir ou espirrar, descartar o lenço imediatamente após o uso e lavar bem as mãos em seguida;
  • Não sair em caso de suspeita de contaminação.

Quanto ao uso das máscaras de proteção, o indicado é que sejam individuais (não se deve compartilhar máscaras nem com pessoas da família) e fiquem bem ajustadas no rosto, de modo a cobrir nariz e boca sem folgas (do queixo até o dorso do nariz). A máscara precisa ser trocada a cada duas horas ou menos, se ela estiver úmida. A colocação e a retirada devem ser feitas puxando o elástico, pois não se deve encostar as mãos na parte frontal da máscara.

Com respeito e atenção a cuidados básicos, a prevenção se torna algo simples, passando a fazer parte do dia a dia de forma natural e, assim, todos se protegem.

Por

4fit Academia


A 4 Fit conta com os mais variados tipos de atividades e serviços, entre eles: Natação Adulto; Programa 4 Kids de Natação Infantil; Treinamento para Maratonas Aquáticas e Programa de Condicionamento na piscina (hidroginástica). Também realizamos aulas em grupo e com personal trainer.

Receba nossas
novidades
e conteúdos

Preencha seus dados


    Ao assinar você concorda automaticamente com nossa política de privacidade - clique aqui e saiba mais

    Desenvolvido por wid.studio